Home 2017 outubro 12 DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM

DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM

DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM

Marta é solícita, hospedeira e generosa. Tem um coração do tamanho do mundo e não mede esforços para ser útil a quem ama.
Maria é curiosa e, como tal, tem sede de conhecimento. É afeita à contemplação e, não raramente, demonstra afetividade comovente.
Marta e Maria são irmãs e como todas as irmãs brigam muito, mas se amam mais ainda. Se completam e sabem que o mundo seria muito mais hostil sem a parceria da outra.
Por serem muito diferentes, só conseguem viver juntas. Pois é na diferença que a vida ganha um colorido especial e há sempre a possibilidade de crescimento.
Se fossem iguais e pensassem da mesma maneira o mundo seria monocromático e muito chato. Se tivessem a mesma visão ao olharem para uma cena não seriam Marta e Maria. Seria Marta ou Maria. E a distância entre conjunções aditivas e alternativas pode ser abissal.
Marta sabe que não é superior, nem inferior a Maria. É apenas diferente da irmã. Maria sabe que tem muito a aprender com Marta que, por sua vez, sempre aprende com a irmã mais nova.
O mais importante: moram debaixo do mesmo teto.
~ Afa Neto

Devemos trabalhar com as mãos de Marta, mas manter-nos perto do mestre com o coração de Maria; queremos uma combinação de atividade e meditação.
~ C.H. Spurgeon

Author: Fernanda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *